Navegação Especialização por título
Itens para a visualização no momento 402-421 of 455
-
O USO DAS MÍDIAS IMPRESSAS EM SALA DE AULA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM
(2019-04-18)O uso da melhor metodologia no processo de ensino-aprendizagem é uma busca frequente e problemática atual para os educadores e diferentes agentes públicos e privados que atuam na área. Por um lado, as mídias digitais ... -
O USO DAS MÍDIAS NA CONSTRUÇÃO DE LETRAMENTO LITERÁRIO
(2019-04-18)O tema deste trabalho propõe a utilização de diferentes mídias em projetos de leitura, de forma a contemplar a utilização do cânone literário e possibilitar a formação crítica do leitor, bem como seu letramento tecnológico, ... -
O USO DAS MÍDIAS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE JARDINÓPOLIS - SP.
(2019-06-26)A proposta deste estudo cujo tema tem: O uso das mídias no processo de alfabetização dos primeiros anos no município de Jardinópolis foi de investigar de que forma os educadores utilizam as mídias na alfabetização dos ... -
O USO DAS MÍDIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
(2019-04-18)Neste trabalho será desenvolvida uma reflexão acerca do uso da Mídias como elemento das Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs e sua estreita relação com o processo de ensino-aprendizagem. Ao perceber a evolução ... -
O USO DAS MÍDIAS PARA O ENSINO DE CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
(2019-05-14)O presente trabalho de pesquisa, realizado no campo do ensino de Educação Especial, tem como objetivo tratar de algumas questões que afligem os educadores, especialmente aqueles que atuam nos primeiros anos das séries ... -
O USO DAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO (TCIS) COMO FERRAMENTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2019-05-14)O assunto abordado nesse trabalho foi escolhido por sua relevância na rotina escolar e no currículo das escolas de Educação Infantil. O uso das Tecnologias da Comunicação e Informação (TCIs) apresentam como importante ... -
O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃOASSOCIADAS A METODOLOGIAS ATIVAS EM UM CURSO DE GRADUAÇAO
(2019-04-18)O presente trabalho teve por objetivo avaliar via questionário anônimo, 45 alunos de um curso da área da saúde de uma instituição de ensino particular do Sul de Minas Gerais acerca de suas impressões a adaptação das ... -
O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
(2019-04-21)Vivemos em uma sociedade da informação, cercada por tecnologias digitais, que trazem mudanças constantes em todas as áreas sociais, inclusive nas instituições escolares. As escolas fazem parte desse contexto e precisam ... -
O USO DE BLOG NA APRENDIZAGEM COLABORATIVA: UMA PEQUENA EXPERIÊNCIA EAD NO ENSINO FUNDAMENTAL II
(2019-05-14)A proposta de aprendizagem colaborativa torna-se relevante em mundo constantemente conectado à internet, mostrando a necessidade de práticas pedagógicas contempladoras da integração de mídias junto às ferramentas ... -
USO DE FATORES MOTIVACIONAIS PARA POLICIAIS CIVIS DE SÃO JOAQUIM DA BARRA-SP
(2018-10-05)O presente trabalho teve por objetivo mensurar os fatores de motivação para o trabalho dos policiais na Delegacia Seccional de Polícia de São Joaquim da Barra-SP. Tal investigação obteve amparo na Teoria dos Dois Fatores ... -
USO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO ENSINO DE HISTÓRIA
(2019-05-14)A Educação Básica apresenta problemas bastante conhecidos, no quesito qualidade, tornando-se necessários estudos que ofereçam diagnósticos precisos e ajeitem caminhos para a melhoria nos resultados. Uma série de trabalhos ... -
USO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO ENSINO DE HISTÓRIA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
(2019-05-14)O tema uso de histórias em quadrinhos no ensino de História foi escolhido por apresentar a possibilidade de fazer com que os professores de História reflitam a respeito do potencial de ensino e de aprendizagem por meio ... -
O USO DE IMAGENS COMO FORMA AUXILIAR DO ENSINO DE HISTÓRIA: análise do quadro “Batalha do Avaí” de Pedro Américo frente ao discurso histórico
(2019-04-05)O presente trabalho versou sobre a Guerra do Paraguai, as suas diversas interpretações pela historiografia, além é claro, de trabalhar o que uma imagem produzida no século XIX pode transmitir para o seu público receptor ... -
O uso de Inteligência Artificial para Controle Social da Administração Pública: Uma Análise da Operação Serenata de Amor
(2018-10-05)Este trabalho apresenta um estudo do uso da Inteligência Artificial (IA) adotada como complemento e diferencial em um projeto de controle social, especificamente pela análise da Operação Serenata de Amor na fiscalização ... -
O USO DE JOGOS E SOFTWARES EDUCATIVOS DIGITAIS NA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA
(2019-04-13)O presente trabalho tem como objetivo a análise e reflexão sobre as possíveis vantagens da utilização de mídias e jogos digitais no ensino e na alfabetização de alunos do primeiro ciclo do ensino fundamental. O método ... -
USO DE JOGOS ELETRÔNICOS, EXERGAME, COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
(2019-06-26)Nos últimos anos tem-se percebido e vivenciado a era da tecnologia com grandes avanços sobre as tecnologias da informação e comunicação (TICs) e dos jogos eletrônicos, que se tornaram cada vez mais populares, e fonte de ... -
O USO DE MÍDIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
(2019-04-21)A presença das mídias na vida das pessoas no cenário atual é constante. É importante salientar que inicialmente pelos professores, as mídias foram recebidas com aversão e resistência. Tentar privar a comunidade discente ... -
O USO DE PODCAST COMO FERRAMENTA NA EDUCAÇÃO: CRIAÇÃO DO PODCAST CONVERSA DE CORREDOR NA ESCOLA SENAC FRANCA
(2019-05-15)O tema “O uso de Podcast como ferramenta na educação: criação do Podcast Conversa de Corredor na Escola SENAC Franca” foi escolhido, pois o podcast mostrou-se uma importante ferramenta para melhoria da comunicação interna ... -
O USO DE PROGRAMAÇÃO, TECNOLOGIA DIGITAL E MÍDIAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DO SEXTO ANO DO ENSINO BÁSICO
(2019-04-15)Esse trabalho de conclusão de curso apresenta a análise de uma pesquisa sobre a percepção de estudantes do ensino básico diante das abordagens diferenciadas no ensino da matemática, desenvolvidas e aplicadas durante as ... -
USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PRÁTICA DE ENSINO DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE ARARAS/SP
(2019-05-14)Neste estudo, algumas reflexões foram feitas sobre o papel das tecnologias de informação e comunicação como recurso midiático na educação. Percebe-se que as tecnologias e mídias estão cada vez mais incorporada na vida dos ...