Navegação por título
Itens para a visualização no momento 454-473 of 501
-
USO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO ENSINO DE HISTÓRIA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
(2019-05-14)O tema uso de histórias em quadrinhos no ensino de História foi escolhido por apresentar a possibilidade de fazer com que os professores de História reflitam a respeito do potencial de ensino e de aprendizagem por meio ... -
O USO DE IMAGENS COMO FORMA AUXILIAR DO ENSINO DE HISTÓRIA: análise do quadro “Batalha do Avaí” de Pedro Américo frente ao discurso histórico
(2019-04-05)O presente trabalho versou sobre a Guerra do Paraguai, as suas diversas interpretações pela historiografia, além é claro, de trabalhar o que uma imagem produzida no século XIX pode transmitir para o seu público receptor ... -
O uso de Inteligência Artificial para Controle Social da Administração Pública: Uma Análise da Operação Serenata de Amor
(2018-10-05)Este trabalho apresenta um estudo do uso da Inteligência Artificial (IA) adotada como complemento e diferencial em um projeto de controle social, especificamente pela análise da Operação Serenata de Amor na fiscalização ... -
O USO DE JOGOS E SOFTWARES EDUCATIVOS DIGITAIS NA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA
(2019-04-13)O presente trabalho tem como objetivo a análise e reflexão sobre as possíveis vantagens da utilização de mídias e jogos digitais no ensino e na alfabetização de alunos do primeiro ciclo do ensino fundamental. O método ... -
USO DE JOGOS ELETRÔNICOS, EXERGAME, COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
(2019-06-26)Nos últimos anos tem-se percebido e vivenciado a era da tecnologia com grandes avanços sobre as tecnologias da informação e comunicação (TICs) e dos jogos eletrônicos, que se tornaram cada vez mais populares, e fonte de ... -
USO DE JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS
(2017-03-28)O presente trabalho visa apresentar quão é importante o uso de jogos no ensino da Matemática nas séries iniciais, pois sabemos que os jogos são apreciados pelas crianças, e de certa forma são muito importantes no processo ... -
O USO DE JOGOS NO ENSINO DE PROBABILIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
(2017-02-14)O presente trabalho tem como um dos objetivos abordar a utilização de jogos no ensino de probabilidade, destacando o uso dessa ferramenta pedagógica como estímulo e facilitador de aprendizado do aluno. Primeiramente, ... -
O USO DE MÍDIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
(2019-04-21)A presença das mídias na vida das pessoas no cenário atual é constante. É importante salientar que inicialmente pelos professores, as mídias foram recebidas com aversão e resistência. Tentar privar a comunidade discente ... -
O USO DE PODCAST COMO FERRAMENTA NA EDUCAÇÃO: CRIAÇÃO DO PODCAST CONVERSA DE CORREDOR NA ESCOLA SENAC FRANCA
(2019-05-15)O tema “O uso de Podcast como ferramenta na educação: criação do Podcast Conversa de Corredor na Escola SENAC Franca” foi escolhido, pois o podcast mostrou-se uma importante ferramenta para melhoria da comunicação interna ... -
O USO DE PROGRAMAÇÃO, TECNOLOGIA DIGITAL E MÍDIAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DO SEXTO ANO DO ENSINO BÁSICO
(2019-04-15)Esse trabalho de conclusão de curso apresenta a análise de uma pesquisa sobre a percepção de estudantes do ensino básico diante das abordagens diferenciadas no ensino da matemática, desenvolvidas e aplicadas durante as ... -
USO DE SOFTWARE LIVRE WINPLOT NA MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO/APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
(2017-03-30)Este trabalho de conclusão de curso, da Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de São João del - Rei, apresenta as possibilidades de melhoria no ensino/aprendizagem da Matemática utilizando software livre. Para ... -
USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PRÁTICA DE ENSINO DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE ARARAS/SP
(2019-05-14)Neste estudo, algumas reflexões foram feitas sobre o papel das tecnologias de informação e comunicação como recurso midiático na educação. Percebe-se que as tecnologias e mídias estão cada vez mais incorporada na vida dos ... -
O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
(2017-02-14)Através do uso das novas tecnologias digitais, o ambiente de ensino da Matemática torna-se mais descontraído possibilitando aos alunos serem os próprios construtores de seus conhecimentos. Este trabalho aborda a utilização ... -
O USO DE TECNOLOGIAS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA
(2017-03-30)Este artigo faz uma explanação sobre tecnologias disponíveis que auxiliam muito no processo de aprendizagem do educando e também do educador, como fonte de aperfeiçoamento de habilidades, com foco na disciplina de matemática. ... -
USO DE VÍDEO PUBLICITÁRIO COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE QUÍMICA A PARTIR DA ELABORAÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE SABÕES E DETERGENTES
(2019-04-21)O estudo e ensino das ciências da natureza, assim como de vários conteúdos, vem passando por diversas mudanças, no que diz respeito às metodologias. Hoje, mais do que nunca, se faz necessário a contextualização de conteúdos ... -
USO DO AMBIENTE MOODLE COMO APOIO NA FORMAÇÃO DOCENTE: ESPAÇO DE APRENDIZAGEM DE PROFESSORES INGRESSANTES NA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL
(2019-06-26)O interesse por este tema vem do desejo de pesquisar o uso da ferramenta tecnológica desenvolvida para ambientes virtuais de aprendizagem Moodle, na aplicação da educação presencial, estabelecendo uma relação entre as ... -
USO DO BLOG COMO FERRAMENTA DAS COMPETÊNCIAS LEITORA E ESCRITORA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
(2019-05-14)Esta pesquisa apresenta considerações sobre concepções, crenças e competências referentes a leitura e escrita, e a necessidade acerca do emprego das mídias tecnológicas nas práticas pedagógicas, principalmente a utilização ... -
O USO DO CELULAR (SMARTPHONE) COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM NAS AULAS DO ENSINO MÉDIO
(2019-04-15)O presente trabalho originou-se da necessidade de estudar sobre os avanços tecnológicos que propiciaram uma mudança dentro da escola no sentido de favorecer o uso das TICs no processo de ensino-aprendizagem. A partir ... -
Uso do celular no cotidiano escolar em uma escola pública em Belo Horizonte/MG
(2019-04-24)Essa pesquisa foi desenvolvida com o propósito de inserir o uso do celular no ambiente escolar, mostrando assim seus pontos positivos em meio a tantas diversidades. O celular foi escolhido, porque faz parte do convívio ... -
O USO DO CELULAR NO ENSINO DE LÍNGUAS: UMA EXPERIÊNCIA COM O APLICATIVOFUN ENGLISH
(2019-04-18)Atualmente a sociedade vivencia um período de significativas transformações. Dentre elas, observa-se o estabelecimento de um novo padrão de aprendizagem, que instiga a busca de uma nova maneira de aprender e uma nova ...