Especialização: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 121-140 of 455
-
AS REDES SOCIAIS COMO INTERFACE DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
(2019-05-14)Em tempos atuais, é impossível negar a grande influência das tecnologias de informação e comunicação na vida das pessoas. Em um mundo globalizado como o nosso, se faz necessário uma língua global que atenda a toda a ... -
ELEIÇÕES 2018: O PAPEL DA MÍDIA NA CRIAÇÃO DE UM CANDIDATO
(2019-05-14)O presente trabalho, realizado no campo do ensino da Geografia, tem como objetivo demonstrar a construção metodológica do ensino, baseado no uso de diferentes mídias tais como: jornais, revistas, internet, televisão, ... -
INVESTIGAÇÃO SOBRE O USO DE FILMES INFANTIS COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2019-05-14)Devido à importância das pesquisas relacionadas à Educação Escolar, e diante das novas mídias que estão adentrando nas escolas e em nossas vidas; houve a necessidade de se fazer um estudo investigativo acerca da utilização ... -
O VÍDEO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA SALA DE AULA
(2019-05-14)Esta pesquisa objetivou identificar os benefícios que o vídeo pode trazer como ferramenta pedagógica. Este tema foi escolhido, pois o vídeo é um recurso midiático muito presente e utilizado no cotidiano do ambiente escolar ... -
O RÁDIO COMO MÍDIA TECNOLÓGICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
(2019-06-26)Este tema “O rádio como mídia tecnológica no ensino fundamental” foi escolhido, pois oferece a possibilidade de desenvolver habilidades e competências de comunicação, por meio de uma Rádio Escolar, promovendo informação, ... -
EJA e as possibilidades do uso das novas tecnologias: um estudo à luz da legislação
(2019-06-26)O presente trabalho tece relações entre legislação da EJA, no tocante ao uso de novas tecnologias, e apresenta uma experiência conhecida como EJA online. A metodologia central aplicada nessa pesquisa foi a pesquisa ... -
ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) NO ENSINO SUPERIOR: Fatec Garça
(2019-06-26)As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) tornou-se importante na sociedade, uma vez que inserida no âmbito escolar proporciona um avanço contínuo de benefícios significativos no processo de inclusão digital e ... -
O USO DAS MÍDIAS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE JARDINÓPOLIS - SP.
(2019-06-26)A proposta deste estudo cujo tema tem: O uso das mídias no processo de alfabetização dos primeiros anos no município de Jardinópolis foi de investigar de que forma os educadores utilizam as mídias na alfabetização dos ... -
USO DO AMBIENTE MOODLE COMO APOIO NA FORMAÇÃO DOCENTE: ESPAÇO DE APRENDIZAGEM DE PROFESSORES INGRESSANTES NA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL
(2019-06-26)O interesse por este tema vem do desejo de pesquisar o uso da ferramenta tecnológica desenvolvida para ambientes virtuais de aprendizagem Moodle, na aplicação da educação presencial, estabelecendo uma relação entre as ... -
O ESTADO DA ARTE NAS PESQUISAS SOBRE O USO DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2019-06-26)Este projeto tem por objetivo investigar o uso de mídias na educação infantil através da produção cientifica a partir da consulta de dissertações e teses do Banco de Dados da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de ... -
Uso do celular no cotidiano escolar em uma escola pública em Belo Horizonte/MG
(2019-04-24)Essa pesquisa foi desenvolvida com o propósito de inserir o uso do celular no ambiente escolar, mostrando assim seus pontos positivos em meio a tantas diversidades. O celular foi escolhido, porque faz parte do convívio ... -
A UTILIZAÇÃO DE OBJETO DE APRENDIZAGEM EM UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DO CONCEITO DE DENSIDADE NA PERSPECTIVA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
(2019-04-24)Esta pesquisa teve como principal objetivo o desenvolvimento de um produto educativo que qualifique uma proposta de formação continuada para professores de ciências da natureza que atuam na Educação de Jovens e Adultos ... -
CONTRIBUIÇÃO DOS JOGOS PEDAGÓGICOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
(2019-04-24)O presente trabalho apresenta discussões sobre o uso e a contribuição dos jogos pedagógicos digitais no processo de ensino e aprendizagem de alunos com deficiência intelectual que estudam em turmas e escolas comuns. A ... -
A CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELO HORIZONTE ACERCA DO USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS DE 6 A 8 ANOS DE IDADE
(2019-04-24)O professor exerce um papel fundamental na prática de ensino e aprendizagem por ser mediador dos processos existentes, entre eles, a integração entre alfabetização e recursos tecnológicos. Diante disso, foi desenvolvida ... -
EDMODO: MÍDIA DE FLUÊNCIA TECNOLÓGICO-PEDAGÓGICA E LETRAMENTO
(2019-04-24)As intensas modificações no cotidiano da sociedade por meio das novas tecnologias, faz com que tenhamos que realizar novos entendimentos e práticas pedagógicas para a convivência e atuação neste mundo onde a informática, ... -
AMBIENTE ESCOLAR: VIOLÊNCIA,MÍDIAS SOCIAIS E BULLYING
(2019-04-29)O bullying é um tema muito importante de ser discutido, pois traz um alerta às escolas e as famílias, e é por esse motivo que a pesquisa abordará esse tema tão importante de ser trabalhado, através do estudo buscou-se ... -
O OLHAR ATRAVÉS DA FOTOGRAFIA EM UMA VISITA MEDIADA AO MUSEU CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL (CCBB)
(2019-04-24)Este estudo apresenta uma reflexão a respeito do uso da máquina fotográfica em visitas museológicas no âmbito das Mídias em Educação, a partir da experiência do projeto de Linguagem Digital, política Educacional de Belo ...