Especialização: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 141-160 of 455
-
RÁDIO ESCOLAR COMO RECURSO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
(2019-04-24)O presente trabalho analisou a utilização da rádio escolar como recurso no processo de ensino e aprendizagem em uma escola de ensino médio da Rede Estadual de Belo Horizonte, o objetivo foi de verificar o desenvolvimento ... -
A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS MÍDIATICOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL
(2019-04-13)Este estudo teve como objetivo descrever a utilização dos recursos midiáticos durante as aulas de educação física em uma turma do 2º ano do ensino médio de uma escola da rede estadual de ensino em Santa Luzia – MG e ... -
O USO DA TELEVISÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2019-04-26)O uso da televisão na Educação Infantil é um tema escolhido por mim devido às diversas observações feitas no meu local de trabalho onde vários profissionais não planejam a utilização desse meio tecnológico em suas práticas. ... -
UM RECORTE MIDIÁTICO COM RECURSOS CENTRADOS NA IMAGEM: A SEMIÓTICA NA AULA DE ARTE.
(2019-04-13)O emprego de imagens e ilustrações é frequentemente utilizado nas aulas de arte para facilitar a apropriação de conceitos e termos muitas vezes abstratos, apresentados nos movimentos artísticos e na história da arte. A ... -
UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO PLICKERS NA AVALIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DO APRENDIZADO ESCOLAR COM MONITORAMENTO EM TEMPO REAL.
(2019-04-12)O presente trabalho constituiu na discussão de pesquisa de campo sobre o uso do aplicativo Plickers no processo de acompanhamento da aprendizagem escolar. O aplicativo foi utilizado como ferramenta para acompanhar o ... -
O PROFESSOR E OS DESAFIOS DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE CONTAGEM - MG
(2019-04-12)A importância da tecnologia na sociedade contemporânea é imensurável. Novas exigências mobilizam os cidadãos em busca de competências e habilidades para relacionarem com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). ... -
PROJETO DE APRENDIZAGEM E EDUCAÇÃO: o uso de dispositivos móveis no contexto escolar.
(2019-04-03)O principal objetivo desta pesquisa foi apresentar a importância de um projeto de aprendizagem com o uso de dispositivos móveis com os alunos do primeiro ano do Ensino Médio no âmbito da ciência geográfica. O projeto de ... -
O USO DO COMPUTADOR POR MEIO DO SOFTWARE GEOGEBRA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ESTUDO DE FUNÇÕES QUADRÁTICAS NO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO.
(2019-04-12)Este projeto tem como finalidade iniciar os estudos para a verificação das contribuições do computador como recurso didático no ensino-aprendizagem da matemática, em especial a contribuição do software Geogebra como ... -
ESTUDO DA UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS DE TRÊS A CINCO ANOS
(2019-04-12)O presente trabalho aborda a temática “Uso das mídias digitais no processo de ensino aprendizagem de crianças de três a cinco anos”. A pesquisa se deu em uma escola municipal de educação infantil, localizada em Belo ... -
APLICAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO FORMATIVO NO ENSINO FUNDAMENTAL
(2019-04-25)Com a possibilidade de novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) diferentes práticas pedagógicas têm adentrado os sistemas educacionais de todo o país com o objetivo de buscar eficiência nas ações dos ... -
O USO DE JOGOS E SOFTWARES EDUCATIVOS DIGITAIS NA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA
(2019-04-13)O presente trabalho tem como objetivo a análise e reflexão sobre as possíveis vantagens da utilização de mídias e jogos digitais no ensino e na alfabetização de alunos do primeiro ciclo do ensino fundamental. O método ... -
O ENSINO DE HISTÓRIA POR MEIO DO APLICATIVO WHATSAPP
(2019-04-12)O tema “O ensino de História por meio do aplicativo Whatsapp”, foi escolhido por analisar a importância da incorporação dos recursos midiáticos na aprendizagem, tornando coletiva a construção do conhecimento histórico. ... -
MÍDIAS DIGITAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: Uso do Software GeoGebra com alunos da EJA
(2019-04-29)O presente trabalho trata-se de um estudo acerca da inclusão da tecnologia e da informática na educação, dando ênfase aos softwares educativos como parte do processo de ensino-aprendizagem, e à capacidade de influência ... -
A IMPORTÂNCIA DO WHATSAPP NA AVALIAÇÃO DAS AULAS DE TEATRO NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA.
(2019-06-25)O presente trabalho relata a importância do WhatsApp do celular na avaliação das aulas de teatro nas séries iniciais do ensino fundamental de uma escola pública. Os alunos que vivenciaram esta pesquisa foram do 4º e 5º ... -
O uso do vídeo no processo de leitura e interpretação de texto
(2019-04-29)Ao observar a importância da educação em caminhar segundo os avanços tecnológicos contemporâneos, o presente trabalho tem como objetivo verificar se a leitura e a interpretação de texto ocorrem mais facilmente com ... -
AS MÍDIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO REGULAR E NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
(2019-04-29)O presente trabalho realizou um estudo sobre o uso das mídias no processo de ensinoaprendizagem de estudantes do ensino médio regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Pretendeu-se por meio da observação e diálogo com ... -
Facebook: Uma potencial ferramenta pedagógica para o uso com alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos.
(2019-04-29)Este trabalho faz um estudo das potencialidades do uso do Facebook como ferramenta pedagógica, uma vez que os alunos passam boa parte de seu tempo conectados à internet e a essa rede social, o que torna viável o seu uso ... -
A UTILIZAÇÃO DOS BLOGS COMO RECURSO PARA REGISTRAR AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
(2019-04-29)As tecnologias estão cada vez mais frequentes no cotidiano. A escola também passa por esse fenômeno, sendo que professores e alunos necessitam utilizar as tecnologias. Pensando nos registros das aulas de Educação Física ... -
A UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS NO COTIDIANO ESCOLAR DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO MUNICÍPIO DE CONTAGEM - MG
(2019-04-29)A evolução tecnológica levou à percepção de que o uso das mídias digitais na educação pode colaborar com a ampliação do acesso à informação atualizada e também nas relações com o saber, transcendendo os limites dos ... -
O USO DO CELULAR (SMARTPHONE) COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM NAS AULAS DO ENSINO MÉDIO
(2019-04-15)O presente trabalho originou-se da necessidade de estudar sobre os avanços tecnológicos que propiciaram uma mudança dentro da escola no sentido de favorecer o uso das TICs no processo de ensino-aprendizagem. A partir ...