Navegação por data do documento
Itens para a visualização no momento 341-360 of 501
-
TERCEIRIZAÇÃO DA FROTA DE VEÍCULOS NOS SERVIÇOS PÚBLICOS - MINAS GERAIS, 2005/2013: uma revisão da literatura
(2018-12-21)O objetivo deste trabalho é caracterizar a experiencia mineira com a terceirização do gerenciamento e da manutenção da frota de veículos oficiais. O modelo adotado no Estado de Minas Gerais representa uma melhoria na ... -
CARGOS COMISSIONADOS NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO: SUAS BASES LEGAIS E SUAS CONSEQUÊNCIAS NO CLIMA ORGANIZACIONAL
(2019-02-27)A CF de 88, em seu art. 37, apresenta algumas possibilidades de contratação de pessoas não concursadas para cargos de confiança. Estas admissões são por meio de cargos comissionados de recrutamento amplo por ato ... -
MELHORIA DA EFICÊNCIA/EFICÁCIA DO PREGÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA 1996-2007: uma revisão da literatura
(2019-03-22)O presente trabalho trata da Licitação, especificamente na modalidade Pregão e tem por objetivos realizar uma análise sobre sua eficiência e eficácia na Administração Pública Brasileira no período compreendido entre 1996 ... -
A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO ENQUANTO FERRAMENTA
(2019-03-25)O tema “A importância da Informática na Educação enquanto Ferramenta” foi escolhido devido à relevância que a tecnologia tem tido na vida das pessoas e como ela vem ganhando espaço no cenário educacional, bem como acerca ... -
A UTILIZAÇÃO DOS JOGOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL NAS AULAS DE EDUDAÇÃO FÍSICA
(2019-03-27)Este trabalho teve como objetivo apresentar a proposta de projeto de pesquisa em relação a utilização dos jogos digitais e as TIC nas aulas de educação física escolar na educação infantil, com foco nas contribuições dos ... -
INSTAGRAM E SUAS FERRAMENTAS COMO SUPORTE PARA ATIVIDADES COMUNICATIVAS NO ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
(2019-03-27)Os crescentes avanços tecnológicos e o surgimento de novas ferramentas têm influenciado a maneira de ensinar e aprender. Os alunos estão cada vez mais conectados à internet e a dominam sem muita dificuldade. O professor, ... -
USO DO VÍDEO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2019-03-27)Este Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo demonstrar que a o vídeo pode ser utilizado no processo de ensino e aprendizagem como tecnologia de apoio a construção dos conhecimentos na Educação Infantil, uma etapa ... -
Ensinando Matemática, através da plataforma Dragon Learn, para o aluno do 6º ano com necessidades especiais, diagnosticado com Transtorno Opositivo Desafiador.
(2019-03-27)Este trabalho foi pensado e realizado para colaborar e facilitar o Docente com sua responsabilidade de ensino aprendizado frente aos alunos com necessidades especiais, neste trabalho especialmente trataremos do aluno com ... -
APLICAÇÃO DE JOGOS NO AUXÍLIO DO ENSINO DE GEOMETRIA
(2019-03-27)Este trabalho teve como temática verificar como o uso dos jogos disponíveis na web podem ser um importante aliado ao ensino da geometria para a construção de uma aprendizagem efetiva. As tecnologias atuais estão ... -
MÍDIAS E EDUCAÇÃO: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A DIVERSIDADE E FORMA COMO AS MÍDIAS SÃO UTILIZADAS EM UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE ARARAS/SP
(2019-04-01)A sociedade precisa estar sempre atenta a fim de acompanhar os avanços tecnológicos que ocorrem, de maneira desenfreada, em todos os âmbitos sociais. A escola, enquanto instituição inserida nesta sociedade necessita ... -
APLICATIVO DE COMUNICAÇÃO E A INTERAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA
(2019-04-01)Toda a sociedade está passando por profundas transformações e a escola e a família precisam acompanhar tais mudanças, facilitando assim, o processo de aprendizagem dos alunos. A interação entre as partes envolvidas, ... -
O GOOGLE CLASSROOM COMO POSSIBILIDADE METODOLOGICA NO ENSINO
(2019-04-01)Este trabalho teve como principal objetivo investigar o uso do Google Classroom como possibilidade metodológica à prática educativa na disciplina de História. Entende-se que o uso das ferramentas educacionais cada vez mais ... -
PROJETO DE APRENDIZAGEM E EDUCAÇÃO: o uso de dispositivos móveis no contexto escolar.
(2019-04-03)O principal objetivo desta pesquisa foi apresentar a importância de um projeto de aprendizagem com o uso de dispositivos móveis com os alunos do primeiro ano do Ensino Médio no âmbito da ciência geográfica. O projeto de ... -
DOCUMENTÁRIOS SOBRE O MUNDO NATURAL COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE BIOLOGIA
(2019-04-05)A interface entre Mídia e Educação, símbolos da sociedade moderna, tem sido proposta há algum tempo haja vista a importância da primeira em todos os setores da vida social e da segunda na relação com o desenvolvimento ... -
INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: AVANÇOS E DESAFIOS
(2019-04-05)A tarefa educativa, responsável pela manutenção, transformação e evolução da sociedade, precisa estar em constante desenvolvimento em relação à didática. A informática tornou-se uma ferramenta com possibilidades de ... -
O USO DA HISTÓRIA EM QUADRINHO NA SALA DE AULA COMO RECURSO PEDAGÓGICO
(2019-04-05)Este trabalho apresenta as histórias em quadrinhos no contexto do seu uso em sala de aula. Tem por objetivo caracterizar as histórias em quadrinhos como recurso de ensino e reconhecer na literatura pedagógica aspectos ... -
A UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO EM SALA DE AULA
(2019-04-05)É preciso ocorrer a reflexão sobre o uso das mídias digitais nas salas de aula, como elemento motivador do interesse dos alunos e, também, para que os docentes possam utilizálas como ferramentas aliadas na organização e ... -
A UTILIZAÇÃO DO BLOG COMO FERRAMENTA INTEGRADA AO ENSINO DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO
(2019-04-05)Este trabalho tem como objetivo abordar a importância que a utilização de um blog poderá ocasionar na relação ensino-aprendizagem no ensino de Química. O blog apresentou sua utilização como uma ferramenta que poderá ... -
O USO DE IMAGENS COMO FORMA AUXILIAR DO ENSINO DE HISTÓRIA: análise do quadro “Batalha do Avaí” de Pedro Américo frente ao discurso histórico
(2019-04-05)O presente trabalho versou sobre a Guerra do Paraguai, as suas diversas interpretações pela historiografia, além é claro, de trabalhar o que uma imagem produzida no século XIX pode transmitir para o seu público receptor ... -
PRÁTICAS DE ENSINO HÍBRIDO EM UMA ESCOLA PÚBLICA: SUPERAÇÕES E LIMITAÇÕES
(2019-04-06)O uso das tecnologias digitais em sala de aula vêm sendo usado desde o advento da internet para uso civil na década de 1990. Mas com a internet a forma de comunicação social também muda e assim a sociedade com isso também ...