Navegação Trabalho de Conclusão de Curso por título
Itens para a visualização no momento 96-115 of 154
-
A TECNOLOGIA E A EDUCAÇÃO ATUAL: O YouTube como plataforma de ensino para jovens e adultos.
(2019-05-18)A sociedade moderna se difere das anteriores em muitos aspectos, todos os processos evolutivos e os adventos históricos como a Revolução Industrial e a chegada da era da tecnologia alteraram os processos sociais que ... -
AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC): POR UMA ESCOLA DE QUALIDADE
(2019-04-21)Objetivou-se nesse trabalho discutir sobre a inserção das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no ambiente escolar e seu impacto na melhoria da aprendizagem dos alunos. Partiu-se de uma análise sobre a importância ... -
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO
(2019-04-18)O tema da pesquisa foi escolhido por surgirem muitas dúvidas em relação à utilização das tecnologias pelas crianças, nas escolas e como ferramenta para a construção do conhecimento. Através de pesquisa bibliográfica ... -
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA
(2019-04-15)O presente trabalho tem como tema o ensino de matemática através da utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação. Busca compreender os blogs como ferramentas de desenvolvimento do ensino mediante a disciplina ... -
TENDÊNCIAS DA TECNOLOGIA PARA PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA
(2019-04-15)Este trabalho tem como fundamentação teórico-metodológica trabalhos que discutem a relação entre o Ensino da Língua Portuguesa e área de Tecnologia. Algumas práticas de ensino são aperfeiçoadas com o auxílio da Tecnologia. ... -
TIC´S E EDUCAÇÃO DO CAMPO
(2019-04-15)Esta pesquisa foi desenvolvida para realização de TCC na especialização em Mídias oferecido pela UFSJ, a ser realizada na Escola Municipal Aurora Júlia da Fonseca, localizada em área rural do Município de Conceição do Pará ... -
AS TIC’S NA EDUCAÇÃO ESCOLAR: O QR CODE COMO RECURSO DE INCLUSÃO DIGITAL
(2019-04-09)O presente trabalho de conclusão de curso resulta de um dos oito encontros de Formação Continuada em Serviço ofertado pela Secretaria de Educação de Contagem em 2018. As formações introduziram temas pertinentes ... -
O USO DA HISTÓRIA EM QUADRINHO NA SALA DE AULA COMO RECURSO PEDAGÓGICO
(2019-04-05)Este trabalho apresenta as histórias em quadrinhos no contexto do seu uso em sala de aula. Tem por objetivo caracterizar as histórias em quadrinhos como recurso de ensino e reconhecer na literatura pedagógica aspectos ... -
USO DA INTERNET COMO FERRAMENTA DE APOIO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EMBASADO NA PEDAGOGIA HISTÓRICOCRÍTICA
(2019-05-14)O tema deste trabalho de conclusão do curso de especialização em mídias na educação foi escolhido e embasado em um estudo sobre a utilização da internet na sala de aula numa base fundamentada na Pedagogia Histórico-Crítica. ... -
O USO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: contribuições e implicações psicopedagógicas
(2019-05-14)O presente trabalho visa contribuir com as discussões realizadas sobre os aspectos positivos e negativos da inserção da tecnologia na educação infantil, bem como as suas implicações no desenvolvimento da criança. Considera ... -
O USO DA TELEVISÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2019-04-26)O uso da televisão na Educação Infantil é um tema escolhido por mim devido às diversas observações feitas no meu local de trabalho onde vários profissionais não planejam a utilização desse meio tecnológico em suas práticas. ... -
USO DA TV E BRINQUEDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2019-05-14)Este trabalho tem como objetivo analisar e refletir sobre a utilização do brinquedo e da TV na Educação Infantil. Descreve como alguns autores classificam os pontos positivos e negativos destas ferramentas, para tanto ... -
O USO DAS MÍDIAS IMPRESSAS EM SALA DE AULA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM
(2019-04-18)O uso da melhor metodologia no processo de ensino-aprendizagem é uma busca frequente e problemática atual para os educadores e diferentes agentes públicos e privados que atuam na área. Por um lado, as mídias digitais ... -
O USO DAS MÍDIAS NA CONSTRUÇÃO DE LETRAMENTO LITERÁRIO
(2019-04-18)O tema deste trabalho propõe a utilização de diferentes mídias em projetos de leitura, de forma a contemplar a utilização do cânone literário e possibilitar a formação crítica do leitor, bem como seu letramento tecnológico, ... -
O USO DAS MÍDIAS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE JARDINÓPOLIS - SP.
(2019-06-26)A proposta deste estudo cujo tema tem: O uso das mídias no processo de alfabetização dos primeiros anos no município de Jardinópolis foi de investigar de que forma os educadores utilizam as mídias na alfabetização dos ... -
O USO DAS MÍDIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
(2019-04-18)Neste trabalho será desenvolvida uma reflexão acerca do uso da Mídias como elemento das Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs e sua estreita relação com o processo de ensino-aprendizagem. Ao perceber a evolução ... -
O USO DAS MÍDIAS PARA O ENSINO DE CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
(2019-05-14)O presente trabalho de pesquisa, realizado no campo do ensino de Educação Especial, tem como objetivo tratar de algumas questões que afligem os educadores, especialmente aqueles que atuam nos primeiros anos das séries ... -
O USO DAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO (TCIS) COMO FERRAMENTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2019-05-14)O assunto abordado nesse trabalho foi escolhido por sua relevância na rotina escolar e no currículo das escolas de Educação Infantil. O uso das Tecnologias da Comunicação e Informação (TCIs) apresentam como importante ... -
O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃOASSOCIADAS A METODOLOGIAS ATIVAS EM UM CURSO DE GRADUAÇAO
(2019-04-18)O presente trabalho teve por objetivo avaliar via questionário anônimo, 45 alunos de um curso da área da saúde de uma instituição de ensino particular do Sul de Minas Gerais acerca de suas impressões a adaptação das ... -
O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
(2019-04-21)Vivemos em uma sociedade da informação, cercada por tecnologias digitais, que trazem mudanças constantes em todas as áreas sociais, inclusive nas instituições escolares. As escolas fazem parte desse contexto e precisam ...