Mídias na Educação: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 121-140 of 154
-
AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC): POR UMA ESCOLA DE QUALIDADE
(2019-04-21)Objetivou-se nesse trabalho discutir sobre a inserção das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no ambiente escolar e seu impacto na melhoria da aprendizagem dos alunos. Partiu-se de uma análise sobre a importância ... -
ANÁLISE DO POTENCIAL DE APRENDIZAGEM ANTES E DEPOIS DO USO DE MAPAS CONCEITUAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO
(2019-04-21)Dado que, no contexto educativo atual há uma expansão da tecnologia, bem como, das informações, percebe-se a necessidade de utilizar estratégias de ensino com foco na aprendizagem significativa, na qual é possível ... -
A RELEVÂNCIA DAS MÍDIAS PARA APRENDIZAGEM COM MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2019-04-21)O objetivo com o presente trabalho é analisar a importância da música utilizando recursos das mídias no processo de desenvolvimento e aprendizagem da criança na Educação Infantil. A música faz parte da nossa história e ... -
A INFLUÊNCIA DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2019-04-21)A tecnologia faz parte da vida das crianças desde muito cedo. Mesmo antes de saberem ler ou escrever, elas já têm domínio sobre muitas tecnologias. Desta forma, a utilização da mesma na Educação Infantil é de suma ... -
A UTILIZAÇÃO DO COMPUTADOR COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2019-04-21)Esta pesquisa teve como sustentação teórico-metodológica vários autores, entre eles: Belloni (1998); (Moran (2006); Belloni (1998) e também o RCNEI (2008). Tratou-se de pesquisa bibliográfica com revisão da literatura ... -
USO DE VÍDEO PUBLICITÁRIO COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE QUÍMICA A PARTIR DA ELABORAÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE SABÕES E DETERGENTES
(2019-04-21)O estudo e ensino das ciências da natureza, assim como de vários conteúdos, vem passando por diversas mudanças, no que diz respeito às metodologias. Hoje, mais do que nunca, se faz necessário a contextualização de conteúdos ... -
O USO DE MÍDIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
(2019-04-21)A presença das mídias na vida das pessoas no cenário atual é constante. É importante salientar que inicialmente pelos professores, as mídias foram recebidas com aversão e resistência. Tentar privar a comunidade discente ... -
USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PRÁTICA DE ENSINO DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE ARARAS/SP
(2019-05-14)Neste estudo, algumas reflexões foram feitas sobre o papel das tecnologias de informação e comunicação como recurso midiático na educação. Percebe-se que as tecnologias e mídias estão cada vez mais incorporada na vida dos ... -
A LINGUAGEM DAS PROPAGANDAS TELEVISIVAS E RADIOFÔNICAS
(2019-05-14)O tema escolhido para este trabalho “A linguagem das propagandas Televisivas e Radiofônicas” tem como objetivo salientar a característica persuasiva que ambas impõem nos respectivos públicos alvos. A maioria das pessoas ... -
USO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO ENSINO DE HISTÓRIA
(2019-05-14)A Educação Básica apresenta problemas bastante conhecidos, no quesito qualidade, tornando-se necessários estudos que ofereçam diagnósticos precisos e ajeitem caminhos para a melhoria nos resultados. Uma série de trabalhos ... -
USO DA TV E BRINQUEDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2019-05-14)Este trabalho tem como objetivo analisar e refletir sobre a utilização do brinquedo e da TV na Educação Infantil. Descreve como alguns autores classificam os pontos positivos e negativos destas ferramentas, para tanto ... -
USO DO BLOG COMO FERRAMENTA DAS COMPETÊNCIAS LEITORA E ESCRITORA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
(2019-05-14)Esta pesquisa apresenta considerações sobre concepções, crenças e competências referentes a leitura e escrita, e a necessidade acerca do emprego das mídias tecnológicas nas práticas pedagógicas, principalmente a utilização ... -
USO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO ENSINO DE HISTÓRIA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
(2019-05-14)O tema uso de histórias em quadrinhos no ensino de História foi escolhido por apresentar a possibilidade de fazer com que os professores de História reflitam a respeito do potencial de ensino e de aprendizagem por meio ... -
O USO DO COMPUTADOR E DOS JOGOS DIGITAIS COMO INSTRUMENTO INCENTIVADOR NA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS
(2019-05-14)Com o grande avanço tecnológico nos dias atuais as escolas têm buscado se adequar com o uso das novas tecnologias em sala de aula, promovendo aulas mais dinâmicas e motivadoras. Dessa forma, pensar em fazer uso das ... -
A IMPORTÂNCIA DAS MÍDIAS, E SUAS CONTRIBUIÇÕES EM SALA DE AULA
(2019-05-14)O presente trabalho tem como proposta abordar a importância do uso das mídias na educação infantil e seres iniciais, bem como o profissional da educação dele lidar com esse universo da tecnologia. Para desenvolver este ... -
USO DO E-MAIL E WHATSAPP COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NAS AULAS DE CIÊNCIAS
(2019-05-14)Através da temática sobre ensino e os usos da internet na sala de aula, o presente trabalho tem como objetivo de investigar se o uso das tecnologias digitais, mais especificamente o e-mail e WhatsApp, favorecem o processo ... -
O USO DE BLOG NA APRENDIZAGEM COLABORATIVA: UMA PEQUENA EXPERIÊNCIA EAD NO ENSINO FUNDAMENTAL II
(2019-05-14)A proposta de aprendizagem colaborativa torna-se relevante em mundo constantemente conectado à internet, mostrando a necessidade de práticas pedagógicas contempladoras da integração de mídias junto às ferramentas ... -
O USO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: contribuições e implicações psicopedagógicas
(2019-05-14)O presente trabalho visa contribuir com as discussões realizadas sobre os aspectos positivos e negativos da inserção da tecnologia na educação infantil, bem como as suas implicações no desenvolvimento da criança. Considera ... -
A INTERNET E A EDUCAÇÃO: UMA NOVA ESTRATÉGIA NO ENSINO - APRENDIZAGEM
(2019-04-07)Este trabalho foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica, o tema foi escolhido visando melhorar o processo ensino – aprendizagem, facilitando a troca de conhecimentos entre professor e aluno. Não basta apenas a ... -
INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: AVANÇOS E DESAFIOS
(2019-04-05)A tarefa educativa, responsável pela manutenção, transformação e evolução da sociedade, precisa estar em constante desenvolvimento em relação à didática. A informática tornou-se uma ferramenta com possibilidades de ...