Mídias na Educação: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 61-80 of 154
-
A UTILIZAÇÃO DOS BLOGS COMO RECURSO PARA REGISTRAR AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
(2019-04-29)As tecnologias estão cada vez mais frequentes no cotidiano. A escola também passa por esse fenômeno, sendo que professores e alunos necessitam utilizar as tecnologias. Pensando nos registros das aulas de Educação Física ... -
A UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS NO COTIDIANO ESCOLAR DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO MUNICÍPIO DE CONTAGEM - MG
(2019-04-29)A evolução tecnológica levou à percepção de que o uso das mídias digitais na educação pode colaborar com a ampliação do acesso à informação atualizada e também nas relações com o saber, transcendendo os limites dos ... -
O USO DO CELULAR (SMARTPHONE) COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM NAS AULAS DO ENSINO MÉDIO
(2019-04-15)O presente trabalho originou-se da necessidade de estudar sobre os avanços tecnológicos que propiciaram uma mudança dentro da escola no sentido de favorecer o uso das TICs no processo de ensino-aprendizagem. A partir ... -
IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTÍNUADA PARA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DIGITAL
(2019-04-17)O objetivo deste estudo é fazer uma discussão em torno do letramento digital, com o intuito de entendê-lo melhor, e ainda, pensar nas práticas pedagógicas desenvolvidas com as mídias por um grupo de professoras de uma ... -
POSSIBILIDADES DAS MÍDIAS DIGITAIS PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM ÊNFASE NO BLOG
(2019-04-15)As novas gerações convivem com as novas mídias, mas o acesso à internet e ao computador no espaço escolar requer uma metodologia de ensino e uma formação docente para lidar com os conteúdos virtuais disponibilizados na ... -
AS TIC’S NA EDUCAÇÃO ESCOLAR: O QR CODE COMO RECURSO DE INCLUSÃO DIGITAL
(2019-04-09)O presente trabalho de conclusão de curso resulta de um dos oito encontros de Formação Continuada em Serviço ofertado pela Secretaria de Educação de Contagem em 2018. As formações introduziram temas pertinentes ... -
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DIGITAL: ESTIMULAÇÃO DOS CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS PAUTADAS NA BNCC COM A UTILIZAÇÃO DO CELULAR NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
(2019-04-15)Este trabalho foi proposto com o intuito de reafirmar a necessidade da utilização das mídias digitais no processo de alfabetização e letramento na educação infantil. Considerando que as crianças necessitam de estímulos ... -
TIC´S E EDUCAÇÃO DO CAMPO
(2019-04-15)Esta pesquisa foi desenvolvida para realização de TCC na especialização em Mídias oferecido pela UFSJ, a ser realizada na Escola Municipal Aurora Júlia da Fonseca, localizada em área rural do Município de Conceição do Pará ... -
MUSEUS VIRTUAIS E INFÂNCIA: UMA POSSIBILIDADE PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO - RACIAIS
(2019-04-15)Uma das ideias que mobiliza este trabalho de conclusão de curso é a possibilidade de contribuir para as discussões em torno da necessidade de ações que criem sujeitos mais reflexivos, ampliando horizontes e o uso das ... -
CIBERCULTURA: linguagem digital e a influência da tecnologia na aprendizagem
(2019-04-15)A presente investigação dedicou-se a fazer uma revisão de literatura, buscando refletir a respeito da cibercultura e a linguagem digital, e como o processo de construção do saber se desenvolve na atual sociedade da informação. ... -
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: COMO ENSINAR A LER E A ESCREVER EM TEMPOS DIGITAIS?
(2019-04-15)O avanço do acesso aos recursos tecnológicos e às mídias digitais, vem promovendo mudanças na forma de alfabetizar e nas formas em que os professores conduzem o processo de ensino dos seus alunos. Esta pesquisa tem como ... -
A LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL ATRAVÉS DOS E-BOOKS
(2019-04-15) -
O JORNAL ESCOLAR COMO RECURSO PARA A APRENDIZAGEM
(2019-05-15)As mídias se fazem presentes em todos os momentos da vida dos alunos. Elas são utilizadas com frequência, podendo ser aproveitadas em favor do conhecimento e aprendizagem. A monografia foi construída com base em uma ... -
APRENDENDO MATEMÁTICA COM USO DAS REDES SOCIAIS
(2019-04-19)O trabalho a seguir tem como proposta demonstrar as contribuições das mídias sociais no ensino da disciplina da matemática. O objetivo é apresentar a eficiência dessas ferramentas como um recurso de potencialização do ... -
MÍDIAS TRADICIONAIS: O USO DE IMAGENS NAS AULAS DE HISTÓRIA
(2019-06-26)Emum real embate acerca das melhores metodologias a serem usadas na educação, há o dilema entre o que pode ser considerado ultrapassado e a importância da tecnologia na sala de aula. Na disciplina de História, que vislumbra ... -
USO DE JOGOS ELETRÔNICOS, EXERGAME, COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
(2019-06-26)Nos últimos anos tem-se percebido e vivenciado a era da tecnologia com grandes avanços sobre as tecnologias da informação e comunicação (TICs) e dos jogos eletrônicos, que se tornaram cada vez mais populares, e fonte de ... -
TENDÊNCIAS DA TECNOLOGIA PARA PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA
(2019-04-15)Este trabalho tem como fundamentação teórico-metodológica trabalhos que discutem a relação entre o Ensino da Língua Portuguesa e área de Tecnologia. Algumas práticas de ensino são aperfeiçoadas com o auxílio da Tecnologia. ... -
O USO DE PROGRAMAÇÃO, TECNOLOGIA DIGITAL E MÍDIAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DO SEXTO ANO DO ENSINO BÁSICO
(2019-04-15)Esse trabalho de conclusão de curso apresenta a análise de uma pesquisa sobre a percepção de estudantes do ensino básico diante das abordagens diferenciadas no ensino da matemática, desenvolvidas e aplicadas durante as ... -
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA
(2019-04-15)O presente trabalho tem como tema o ensino de matemática através da utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação. Busca compreender os blogs como ferramentas de desenvolvimento do ensino mediante a disciplina ...