Mídias na Educação: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 41-60 of 154
-
EDMODO: MÍDIA DE FLUÊNCIA TECNOLÓGICO-PEDAGÓGICA E LETRAMENTO
(2019-04-24)As intensas modificações no cotidiano da sociedade por meio das novas tecnologias, faz com que tenhamos que realizar novos entendimentos e práticas pedagógicas para a convivência e atuação neste mundo onde a informática, ... -
AMBIENTE ESCOLAR: VIOLÊNCIA,MÍDIAS SOCIAIS E BULLYING
(2019-04-29)O bullying é um tema muito importante de ser discutido, pois traz um alerta às escolas e as famílias, e é por esse motivo que a pesquisa abordará esse tema tão importante de ser trabalhado, através do estudo buscou-se ... -
O OLHAR ATRAVÉS DA FOTOGRAFIA EM UMA VISITA MEDIADA AO MUSEU CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL (CCBB)
(2019-04-24)Este estudo apresenta uma reflexão a respeito do uso da máquina fotográfica em visitas museológicas no âmbito das Mídias em Educação, a partir da experiência do projeto de Linguagem Digital, política Educacional de Belo ... -
RÁDIO ESCOLAR COMO RECURSO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
(2019-04-24)O presente trabalho analisou a utilização da rádio escolar como recurso no processo de ensino e aprendizagem em uma escola de ensino médio da Rede Estadual de Belo Horizonte, o objetivo foi de verificar o desenvolvimento ... -
A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS MÍDIATICOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL
(2019-04-13)Este estudo teve como objetivo descrever a utilização dos recursos midiáticos durante as aulas de educação física em uma turma do 2º ano do ensino médio de uma escola da rede estadual de ensino em Santa Luzia – MG e ... -
O USO DA TELEVISÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2019-04-26)O uso da televisão na Educação Infantil é um tema escolhido por mim devido às diversas observações feitas no meu local de trabalho onde vários profissionais não planejam a utilização desse meio tecnológico em suas práticas. ... -
UM RECORTE MIDIÁTICO COM RECURSOS CENTRADOS NA IMAGEM: A SEMIÓTICA NA AULA DE ARTE.
(2019-04-13)O emprego de imagens e ilustrações é frequentemente utilizado nas aulas de arte para facilitar a apropriação de conceitos e termos muitas vezes abstratos, apresentados nos movimentos artísticos e na história da arte. A ... -
UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO PLICKERS NA AVALIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DO APRENDIZADO ESCOLAR COM MONITORAMENTO EM TEMPO REAL.
(2019-04-12)O presente trabalho constituiu na discussão de pesquisa de campo sobre o uso do aplicativo Plickers no processo de acompanhamento da aprendizagem escolar. O aplicativo foi utilizado como ferramenta para acompanhar o ... -
O PROFESSOR E OS DESAFIOS DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE CONTAGEM - MG
(2019-04-12)A importância da tecnologia na sociedade contemporânea é imensurável. Novas exigências mobilizam os cidadãos em busca de competências e habilidades para relacionarem com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). ... -
PROJETO DE APRENDIZAGEM E EDUCAÇÃO: o uso de dispositivos móveis no contexto escolar.
(2019-04-03)O principal objetivo desta pesquisa foi apresentar a importância de um projeto de aprendizagem com o uso de dispositivos móveis com os alunos do primeiro ano do Ensino Médio no âmbito da ciência geográfica. O projeto de ... -
O USO DO COMPUTADOR POR MEIO DO SOFTWARE GEOGEBRA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ESTUDO DE FUNÇÕES QUADRÁTICAS NO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO.
(2019-04-12)Este projeto tem como finalidade iniciar os estudos para a verificação das contribuições do computador como recurso didático no ensino-aprendizagem da matemática, em especial a contribuição do software Geogebra como ... -
ESTUDO DA UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS DE TRÊS A CINCO ANOS
(2019-04-12)O presente trabalho aborda a temática “Uso das mídias digitais no processo de ensino aprendizagem de crianças de três a cinco anos”. A pesquisa se deu em uma escola municipal de educação infantil, localizada em Belo ... -
APLICAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO FORMATIVO NO ENSINO FUNDAMENTAL
(2019-04-25)Com a possibilidade de novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) diferentes práticas pedagógicas têm adentrado os sistemas educacionais de todo o país com o objetivo de buscar eficiência nas ações dos ... -
O USO DE JOGOS E SOFTWARES EDUCATIVOS DIGITAIS NA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA
(2019-04-13)O presente trabalho tem como objetivo a análise e reflexão sobre as possíveis vantagens da utilização de mídias e jogos digitais no ensino e na alfabetização de alunos do primeiro ciclo do ensino fundamental. O método ... -
O ENSINO DE HISTÓRIA POR MEIO DO APLICATIVO WHATSAPP
(2019-04-12)O tema “O ensino de História por meio do aplicativo Whatsapp”, foi escolhido por analisar a importância da incorporação dos recursos midiáticos na aprendizagem, tornando coletiva a construção do conhecimento histórico. ... -
MÍDIAS DIGITAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: Uso do Software GeoGebra com alunos da EJA
(2019-04-29)O presente trabalho trata-se de um estudo acerca da inclusão da tecnologia e da informática na educação, dando ênfase aos softwares educativos como parte do processo de ensino-aprendizagem, e à capacidade de influência ... -
A IMPORTÂNCIA DO WHATSAPP NA AVALIAÇÃO DAS AULAS DE TEATRO NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA.
(2019-06-25)O presente trabalho relata a importância do WhatsApp do celular na avaliação das aulas de teatro nas séries iniciais do ensino fundamental de uma escola pública. Os alunos que vivenciaram esta pesquisa foram do 4º e 5º ... -
O uso do vídeo no processo de leitura e interpretação de texto
(2019-04-29)Ao observar a importância da educação em caminhar segundo os avanços tecnológicos contemporâneos, o presente trabalho tem como objetivo verificar se a leitura e a interpretação de texto ocorrem mais facilmente com ... -
AS MÍDIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO REGULAR E NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
(2019-04-29)O presente trabalho realizou um estudo sobre o uso das mídias no processo de ensinoaprendizagem de estudantes do ensino médio regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Pretendeu-se por meio da observação e diálogo com ... -
Facebook: Uma potencial ferramenta pedagógica para o uso com alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos.
(2019-04-29)Este trabalho faz um estudo das potencialidades do uso do Facebook como ferramenta pedagógica, uma vez que os alunos passam boa parte de seu tempo conectados à internet e a essa rede social, o que torna viável o seu uso ...